• vendas@villasdeareia.com.br
  • +55 83 3246-4548
Blog

Uma Colheita MUITO especial!

Brechó do Ponto

       Para quem gosta de moda, não pode haver nada mais instigante do que comprar peças lindas, de qualidade, a preços super acessíveis e com consciência social!

       Seja para dar um bom fim àquela roupa encalhada no guarda-roupa ou para poupar uma grana no final do mês, os brechós são eventos que têm se multiplicado nos últimos tempos. São alternativas econômicas, que promovem o consumo sustentável, incentivando um olhar crítico em relação à moda. Na verdade, ao promover o escambo de peças usadas de vestuário, mas em bom estado de conservação, esses eventos, agora, repaginados, mas tão comuns em cidades européias e norte americanas, buscam, em geral, conscientizar de forma descontraída e  interativa.

     A idéia do Brechó do Ponto não foi diferente! Ficou claro que com um pouco de desprendimento, peças estilosas e uma causa nobre como “desculpa” para consumir, a gente atualiza nosso guarda-roupa e ainda contribui para a felicidade de muitas crianças e jovens!!! O evento, então, surgiu com o objetivo de aumentar a longevidade dos itens do vestuário, em uma ação ecológica e socialmente engajada. Fala-se em Ecologia porque não é novidade que o processo industrial empregado na fabricação de roupas e acessórios confere danos ao ar, rios, solos e, até, às pessoas. Sendo assim, o brechó é uma alternativa deliciosa para fugir da poluição e rechear o nosso closet com lindas peças vintage! Mas não é só isso. Além da economia financeira e de ajudar o meio ambiente, no Brechó do Ponto pratica-se a solidariedade, ou seja, o valor arrecadado com a venda de TODOS os itens expostos são integralmente aplicados nas ações culturais da cidade de Areia. É um trabalho de conscientização social, cujo foco é mostrar às pessoas que roupas e acessórios usados podem ter uma vida útil prolongada e uma causa nobre que justifique o consumo.

Olha só quanta coisa legal o Ponto de Cultura já fez com os recursos arrecadados no Brechó:

  • aquisição do material para a confecção de instrumentos de percussão da Oficina de Percussão (Caminhos do Frio);
  • aquisição de uma clarineta (uma foi presente e a outra foi adquirida – solicitação dos responsáveis pela Oficina de Música do Ponto de Cultura);
  • aquisição de material para a restauração de partituras musicais.

Acesse o blog do Ponto para conhecer mais sobre esse trabalho lindo:

http://pontovivaomuseu.blogspot.com/

Doe, visite, compre, PARTTICIPE!!!

O Ponto de Cultura fica no Solar José Rufino e abre suas portas de segunda a sexta, das 7hs30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O Ponto De Cultura no Solar José Rufino (Areia/PB)

O Ponto De Cultura no Solar José Rufino (Areia/PB)

 

 

 

Compartilhar

Comentários

Deixe seu comentário

Siga-nos no Instagram

@villasdeareiaoficial